LIÇÕES DO MESTRE

\"\"

LIÇÕES DO MESTRE


“Todo o poder se torna um servidor espontâneo de quem a si mesmo conquistou.”
Saint Germain


“Todas as forças do universo estão esperando nosso comando para usá-las, sempre que a serviço da sabedoria e do amor.” “Todo o filho de Deus que reconhecer e aceitar a Presença do Poderoso Deus Uno, ancorada Dentro de seu coração e de seu cérebro e sentir essa Verdade profundamente, muitas vezes por dia, assimilando e compreendendo que Deus lhe enche a mente e o corpo de tanta LUZ que não há lugar para mais nada, esse poderá ser livre. A Una Presença Toda-Poderosa é a potente atividade harmoniosa da Vida e dos afazeres de cada um, e se sua atenção se fixar, fortemente e com determinação, nesta Verdade Eterna, nenhuma realização será bastante grandiosa que não lhe seja possível alcançar.” (Saint Germain)


O questionamento freqüente que se ouve das pessoas é: Se as coisas são assim – tão simples – porque se nos parece tão difícil alcançar a paz interior, a alegria, a saúde e tudo quanto almejamos?!


Pode parecer utopia acreditar num mundo perfeito convivendo, diariamente, com tanta desarmonia. Mas já me questionei, muitas vezes, a causa dessa visão distorcida de valores e chego sempre à mesma conclusão: o homem busca, desesperadamente, um tesouro escondido, uma fórmula mágica, um milagre que represente a solução de todos os problemas que, segundo sua compreensão (equivocada) foram tornando-se maiores em função de agentes externos. Os acontecimentos tomam a proporção que a nossa atenção lhes dispensa e a atenção é o poder concentrado em determinado foco.


A maior conquista que um ser humano pode almejar é o conhecimento sobre si mesmo. Nosso corpo físico – um invólucro perfeito para o uso na dimensão terrena – costuma expressar o que pensamos e sentimos, principalmente quando esses pensamentos e sentimentos são repetidos durante anos a fio. Aos poucos, o homem aprende a ouvir o próprio corpo, suas carências ou necessidades que, quando supridas restauram a harmonia e o equilíbrio. Mas o cuidado com o corpo físico passa, necessariamente, por uma revisão de posturas – mentais e emocionais – afim de que a causa das desarmonias seja analisada e transformada em vivências positivas. O tratamento que o médico prescreve só poderá mostrar-se eficaz se o paciente observar (e cumprir) todas as recomendações.


Quando a nossa atenção é desviada do mundo exterior e dirigida à nossa Essência Divina, percebemos que existe um tremendo Poder Interior que atua, quando permitimos. A compreensão e a aceitação desse Poder que é originário do Amor Divino, pode ser definido como Fé. Convivemos com uma tendência – antiga e adversa – de acreditar apenas naquilo que vemos ou tocamos (nos cinco sentidos físicos) e por isso nos tornamos submissos às adversidades, dirigindo nosso poder para as criações humanas ilusórias e limitadas. Nos separamos de nossa divindade e dispensamos a ela apenas alguns momentos do dia e, como resultado, recebemos na medida em que doamos. Por que não podemos elevar o nosso pensamento a Deus enquanto trabalhamos ou nos divertimos, durante vários períodos do dia, mantendo um contato permanente com o nosso Poder Interior?! Por que dedicamos tantos pensamentos à crítica e ao julgamento, à preocupação e à tristeza, quando poderíamos agradecer a tudo o que nos cerca, reconhecendo a Energia Divina em todos os seres vivos?!


Essa “mudança” interior começa com as pequenas coisas, na rotina e de forma simples. Mudando o curso de nossos pensamentos, podemos sentir a diferença em nossas emoções. Creio que a dificuldade inicial reside na absoluta simplicidade do universo que se movimenta, ininterruptamente, em busca do equilíbrio. Onde houver qualquer desarmonia o universo busca, de alguma forma, restabelecer a ordem divina. Quando o Mestre Saint Germain (no livro Mistérios Desvelados – Ed.Ponte para a Liberdade) declara que “o que parece misterioso só o é porque não pode ser interpretado”, nos leva a compreender que todas as ocorrências estranhas tornar-se-ão naturais quando aceitarmos as Leis do Universo. Quando analisamos a Lei do Retorno, percebemos que o Poder Interior pode ser usado para criar todo o bem, a saúde, a alegria e atrair a prosperidade cósmica que representa nossa evolução espiritual. A Fé demanda o comprometimento com aquilo em que acreditamos, independente das aparências exteriores. Tudo quanto percebemos no mundo exterior é o reflexo de nossos pensamentos e sentimentos, de nossas criações mentais uma vez que atraímos tudo o que se encontra na freqüência em que vibramos. Se, num momento de dificuldade a minha oração for de desespero, significa que a minha atenção (poder) está concentrada no problema e não na solução. Da mesma forma que o viajante busca uma fonte de água cristalina para saciar sua sede, buscamos Deus em nosso coração para que manifeste a nossa Luz Interior e nos mostre a Realidade que é perfeição. As dificuldades nos chegam como resultado de nossas ações e nesses momentos a Fé é fundamental. É preciso acreditar (reconhecer) que o Poder Divino atua e permitir apenas os pensamentos de paz e harmonia para que o equilíbrio se restabeleça.


Quando a certeza de que somos uma Presença Divina atuando em todos os momentos (não obstante as condições externas) estabelecer-se em nossas vidas, poderemos construir a Realidade Divina e teremos – finalmente – conquistado a nós mesmos. Nossos pensamentos e sentimentos, serão instrumentos do Bem Maior porque estaremos enviando – sempre – energias de Luz e Amor, a toda forma de vida no planeta. E eu acredito que esse momento está sendo construído através dos pequenos gestos que, se repetidos, se tornarão hábitos que poderão contagiar os seres que conosco convivem…

Terezinha Steffen – janeiro/2006

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras