ESFORÇO CONCENTRADO

\"\"

ESFORÇO CONCENTRADO

Considerando a importância que esse assunto tem na atualidade, acredito que devemos abordá-lo de todas as formas, com a finalidade de “tocar” o maior número de corações e assim melhorar a vida das pessoas.


A Bem-amado Mestre Ascensionado e Instrutor do Mundo, Kuthumi ensina: “Aumentai a vossa compreensão em relação ao vosso mundo; aceitai a vida como ela é. Jamais tenteis modificar a maneira de ser ou a forma de viver de outras pessoas; aperfeiçoai-vos e procurai aprender a servir, que é o lema da vida. A realização de vossos desejos depende dessas instruções. Sede exemplos manifestados; vivei com a Luz que, por meio do amor, sabedoria e força divina, vos supre poderosamente. Sede a Luz deste mundo e deixai-o iluminar-se por meio da irradiação de vossa Luz, e construí a ponte neste incomensurável Reino Cósmico. Vós sois os sustentáculos da Nova Era, visto que vos foi dada a instrução sobre a Luz e o ensinamento sobre o uso do poder da palavra e da força divina; portanto, depende apenas de vós usar tudo o que aprendestes como bênção à humanidade. Com o poder de vosso Cristo Interno podeis conquistar a vitória. Deixai Sua Luz atuar através de vós, e assim providos, podereis realizar todos os milagres que vos conduzirão à bênção e à vitória da liberdade eterna. Permiti envolver-vos com a poderosa energia do espírito do Cristo Cósmico e procurai sentir-vos voluntariamente penetrados pela Sua força. Meu amor vos acompanha e vos conduz ao encontro de vosso Cristo Interno.” (O Tesouro Interno – Ponte para a Liberdade).


Nosso planeta passa por uma grande transformação – e até a ciência hoje aborda esse assunto – quando os extremos estão se tornando visíveis para que se possa purificar a energia transformando a consciência das pessoas em Luz, amor e paz. A princípio é preciso aceitar a vida como realmente é: a vida vem de Deus e deve ser respeitada; é o princípio que permite a eternidade do espírito e que se manifesta através do Amor de Deus. A cada ser humano é dado o livre-arbítrio para escolher o caminho a seguir e assumir a responsabilidade por suas escolhas. Se não aceitamos interferências em nossa forma de viver, como poderíamos querer interferir na vida dos outros? Cada criatura traz para esta encarnação um propósito de vida, uma missão que deverá desempenhar com dedicação e esforço contínuo. Essa missão geralmente visa corrigir erros passados e evoluir, de forma que saia desta existência fortalecido e purificado. A tarefa de cada um é encontrar a própria Luz e expandir essa Luz, procurando servir a Deus e à humanidade. Para isso é imprescindível um esforço contínuo que nos mantenha conscientes de nosso propósito, afim de que a atenção se concentre na Essência divina de todos os seres vivos. A cada pensamento negativo que alimentamos, abrimos o nosso campo energético para a entrada de energias densas que podem transformar-se em desarmonias e até em doenças físicas. O Bem-amado Mestre Jesus ensinou: “Vigiai e orai”. Devemos estar atentos aos pensamentos e sentimentos, impedindo que energias densas (negativas) encontrem campo propício e se instalem dentro de nós. A oração (elevar o pensamento e o sentimento a Deus) cria em nossa aura um campo de Luz que afasta toda a negatividade, porque nos coloca em contato com o nosso Cristo Interno, com a nossa Essência Divina. Quando estamos em contato com a Luz, atraímos o auxílio dos Seres Iluminados, nossa consciência se expande e percebemos que a Sabedoria Divina atua sempre em benefício de todos os envolvidos. O Universo movimenta-se constantemente em busca do equilíbrio, da harmonia e da paz. Ás vezes nos esquecemos de nossa responsabilidade e sofremos – então nos afastamos de nosso Cristo Interno, de nossa Luz. A oração nos conduz a Deus através de nossa atenção voltada a Ele e do esforço em sair da condição de ignorância. O pensamento positivo e alegre nos coloca em contato com a criação divina e a energia flui livre para concretizar os nossos desejos.


Tudo quanto necessitamos para o cumprimento de nossa missão divina nos foi colocado à disposição. Conforme o nosso merecimento (o reflexo de nossas criações mentais) receberemos essas dádivas mas, para isso é preciso algum esforço – pedi e recebereis; batei e vos será aberto. Se um dos maiores princípios da vida é servir, devemos servir de canais por onde atua a Energia Divina; servir de Ponte entre o homem e Deus; servir de alento aos que sofrem as conseqüências dos próprios erros (sem julgar ou criticar); servir de exemplo aos que conosco convivem; servir de tocha para iluminar quem anda na escuridão; servir de bálsamo aos corações que ainda não encontraram Deus dentro de si; servir de mediador entre o descrente e o fanático; servir de bênção a toda forma de vida. Aqueles que tiveram acesso ao conhecimento, deverão servir de fonte para saciar a sede no caminho dos que buscam a própria Luz. Todos – indistintamente – encontrarão em si a Essência Divina que os torna capazes de uma mudança de pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes. O esforço deverá ser concentrado em permanecer na Luz, manter pensamentos elevados, bons sentimentos, expressar sábias palavras e atitudes corretas. A esperança deve ser renovada a cada dia, não obstante as condições exteriores de desarmonia, porque quando não aceitamos as condições adversas elas tendem a perder força e extinguir-se – uma vez que só se sustentam pela nossa atenção (poder).


Quando lembramos que não estamos sozinhos, considerando a quantidade de “buscadores da Luz”, percebemos o quanto é importante perseverar, exercitar a Fé e manter o esforço concentrado em desenvolver a nossa Luz Interior. Todo esforço, por menor que seja, é multiplicado pelos Seres da Luz que servem e amam a humanidade, procurando mostrar-nos o quanto somos amados por Deus!

Terezinha – março/2006

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras