A VONTADE DIVINA

A VONTADE DIVINA



“… seja feita a Vossa Vontade, assim na terra como no espaço – e em todos os mundos habitados…”

Através do esforço contínuo e persistente, os Mestres Ascensionados conseguiram a maestria sobre os quatro corpos inferiores, purificando-os e transformando-os em Luz. No princípio, era o Verbo (a palavra, a expressão) que também representa a Vontade Divina e todos os seres tinham contato direto com a sua divindade. Em função do livre-arbítrio, a humanidade atraiu para si o karma e a necessidade de reencarnar, a doença e a morte física. Nosso trabalho, hoje, é proceder a grande reforma interior, transmutando todas as negatividades e retornando à Luz original.

No caminho da ascensão (que se processa todos os dias), desenvolvemos as virtudes do Amor, da Sabedoria e da Vontade Divina (Poder), despertando o nosso Cristo Interno. Quando os três Reis Magos colocaram aos pés do Menino Jesus o Incenso, a Mirra e o Ouro, ( representando o corpo emocional, o corpo mental e o corpo físico, respectivamente) nos mostraram que, quando nos rendemos ao nascimento do Cristo Interno, estamos no domínio de nossos corpos inferiores e, consequentemente, conquistando a maestria.

Um exemplo maravilhoso de disciplina e obediência à Vontade Divina é Madre Teresa de Calcutá – a Mãe de Calcutá – um Ser do Raio Azul, Chama Gêmea de Mestre El Morya. Sua determinação e coragem ao assumir uma tarefa tão complexa (cuidar dos mais pobres dos pobres; dos abandonados nas ruas de Calcutá), o imenso amor pelo Cristo e a dedicação total ao próximo, abriram todas as portas e fizeram com que os mais poderosos da terra se curvassem à sua vontade. Seu coração, ardente de Amor, era a morada do próprio Cristo e ela, através da humildade e do desprendimento, conseguia ver em cada criatura a Essência Divina, como uma grande Mãe que só vê as virtudes dos filhos. Quando um repórter, impressionado com o trabalho das Missionárias da Caridade (que recolhiam nas ruas de Calcutá os leprosos, abandonados pelas próprias famílias, limpavam as suas feridas e os colocavam em lençóis limpos, afim de que pudessem morrer com dignidade, com um pouquinho de amor), disse à Madre Teresa: “Madre, eu não faria isso nem por um milhão de dólares!” Ela respondeu: “Tampouco eu faria. Eu faço, porque vejo em cada irmãozinho, o próprio Cristo…” Ela teria dito em outra ocasião: “Você não precisa falar em Deus. Você só precisa demonstrar amor”. Nem ela saberia dizer quantas pessoas morreram em seus braços mas o seu objetivo foi alcançado: que cada criatura tivesse, pelo menos na hora da morte, uma sensação de paz e a certeza de que Deus ama a todos os seus filhos! A Fé de Madre Teresa era inabalável. Quando uma missionária a procurava para avisar que o depósito de alimentos estava vazio, ela respondia: “Medite! Cristo nos proverá!” E, geralmente, as doações chegavam exatamente no horário da refeição!

O Raio Azul (Energia do Pai) é o Raio do Impulso, da Fé, da coragem e determinação. É ainda o Raio da Proteção, porque quando aprendemos a cumprir a Vontade Divina, estamos completamente protegidos; a Fé nos protege. E nós sabemos, desde o começo dos tempos, que a Vontade Divina é Amor, Paz, Saúde, Harmonia, Perfeição… Quando assumimos o nosso Poder Interior, o Poder Divino, conectamos com a Luz e não somos atingidos pelas criações humanas adversas. Se aceitarmos o Poder Divino – a Vontade Divina – atuando em nós, dirigindo e orientando a nossa vida, seguramente alcançaremos um grande desenvolvimento espiritual. A partir daí, buscamos o “caminho do meio”, o caminho da iluminação. Tudo aquilo que não representa a perfeição, não é criação Divina e, portanto, não é reconhecida como verdadeira. O Mestre El Morya, Diretor do Raio Azul, afirma: “Nosso desejo (dos Ascensionados) é: trabalhar através daqueles que, há séculos, viemos amando, para ver, em cada um de vós, como se manifesta o desabrochar maravilhoso de vossa realização no campo espiritual e para que vosso exemplo desperte nas pessoas o desejo de ser assim como vós sois.” Sabemos que o exemplo é a melhor instrução porque enquanto promovemos a nossa “reforma interior”, estamos sendo observados por aqueles que convivem conosco e que também são beneficiados pelas nossas “mudanças”.

Existe uma Chama no coração que irradia, constantemente, a virtude do amor. A vida expressa a qualidade que o indivíduo quer manifestar, pois vida é amor; é ele a mais delicada de todas as substâncias originais. O amor responde, instantaneamente, a cada ordem dada pelo criador individual. A gratidão ou a irradiação do agradecimento a Deus é a mais sublime, maravilhosa e constante expansão ou exteriorização da vida, porque, não somente alivia a mente, o corpo e o espírito, mas também deixa surgir uma ilimitada abundância de virtudes para onde quer que a nossa atenção seja dirigida. A gratidão é, ainda, uma contagiante exteriorização do espírito e um dos mais fortes laços da Atividade Divina. Representa uma atração cósmica àqueles que expressam um sincero agradecimento, porque agradecer significa reconhecer, antes mesmo da manifestação concreta.

O Bem-Amado Arcanjo Miguel (do Raio Azul) cria, através da Luz de Seu Coração e de nosso coração, neste mundo de aparências, um caminho de amor, paz, fartura, iluminação e bem estar mental e emocional. Quando pudermos sentir a Luz de nosso coração, que cria a trilha antes que acordemos pela manhã, poderemos percorrer, durante o dia, o Caminho dos Anjos. A Grande Hierarquia Cósmica trabalha para despertar no coração da humanidade a Essência Divina, a Chama Trina ancorada em cada coração, para que a segunda vinda de Cristo se efetue de dentro para fora, através da manifestação do Amor, da Sabedoria e do Poder de Deus. Quando a Vontade Divina for cumprida, os filhos da Terra passarão a irradiar tanta Luz que o planeta poderá transformar-se em uma Estrela de Liberdade. Esse é objetivo do Bem-Amado Mestre Saint Germain na presente Era de Aquário.



INVOCAÇÃO

EU SOU envolvido pela Luz Divina (repetir 3 vezes) AGORA e por toda e eternidade.
EU SOU envolvido pelo Amor Divino (repetir 3 vezes) AGORA e por toda a eternidade.
EU SOU envolvido pela Sabedoria Divina (repetir 3 vezes) AGORA e por toda a eternidade.
EU SOU envolvido pela Força Divina (repetir 3 vezes) AGORA e por toda a eternidade.
EU SOU envolvido pela Abundância Divina (repetir 3 vezes) AGORA e por toda a eternidade.

Terezinha – Setembro/2004

\"\"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
error: Content is protected !!