O Fogo Violeta
(extraído do livro: Eu Sou Eternamente Livre)
Fogo Violeta ou Chama Violeta é um ensinamento que o Mestre Saint Germain traz a todos os homens nesta Nova Era. Muito conhecido nos Retiros dos Mestres e em algumas Ordens Secretas ao longo dos tempos, o Fogo Violeta, hoje, é divulgado em livros e oferecido aos Buscadores da Luz e da Verdade. Ele é o aspecto do Espírito Santo que corresponde ao Sétimo Raio, exatamente à vibração de Misericórdia, Perdão e Transmutação.
É uma Força Misericordiosa, presente em cada homem, que tem o poder de dissolver e consumir todo o mal, a dissonância, impureza, imperfeição, limitação, enfim, tudo que está em desarmonia e restituir toda essa energia à Perfeição Original. É uma Força de Amor, Graça, Compaixão e Misericórdia Divina que pode ser utilizada em todos os momentos, para restabelecer a harmonia, evitando a formação de novos carmas e consumindo os já existentes. Este atributo do Fogo Sagrado é, na verdade, um bálsamo universal que o homem pode usar para promover a cura integral de todo o seu ser, permitindo-lhe libertar-se de qualquer condição humana.
A Chama Violeta sublima e transmuta completamente toda imperfeição em pureza. Retira a energia densa impregnada nos elétrons, permitindo que eles retornem ao Coração de Deus, puros e perfeitos, para serem novamente utilizados. Portanto toda energia humana que é dissolvida, consumida e transmutada pelo Fogo Violeta retorna ao Corpo Causal do próprio ser, e ele dispõe dessa reserva purificada para empregar naquilo que desejar.
Através do uso da Chama Violeta o homem pode se libertar de todo o passado, desta e de outras vidas. A necessidade do Perdão é fundamental nos tempos atuais, pois todo o homem que não perdoa ou não reconhece seus erros e não pede perdão continua preso ao passado; o apelo à Lei do Perdão é importante, pois, ao expressar esse desejo profundo, a Presença Divina em cada homem libera esse Fogo Misericordioso em seus corpos e o liberta de todas as limitações autocriadas. Um uso consciente e ritmado deste Poder Misericordioso rompe com as algemas e os grilhões do passado e permite que o homem exerça com mais consciência e liberdade o seu livre-arbítrio. O Perdão deve sempre ser exercitado em três vias: pedir perdão a quem se possa ter ofendido ou magoado (sejam homens ou seres elementais), perdoar quem possa ter causado algum mal e se perdoar pelas culpas ou erros. É importante dissolver todos os erros cometidos pelos pensamentos, sentimentos, palavras ou atitudes contra todos os seres. Quando o uso desta energia é constante, tem o poder de construir um Manto de Invulnerabilidade ao redor de quem o sustenta, mantendo-o afastado de todas as vibrações limitantes e nocivas que existem no plano astral.
Nesta Era do Raio Violeta, é importante trabalhar com esta energia de forma rítmica, ou seja, com disciplina e constância, para que todo o mal seja consumido. O Mestre Saint Germain ensina que o uso constante e diário desta Força Misericordiosa rompe todos os laços antigos e transmuta as situações cármicas limitantes e negativas. Ao trabalhar com a Chama Violeta sob a forma de Apelos, Visualizações ou Irradiações, as pessoas podem vê-la, senti-la ou imaginá-la; mesmo que nada seja visto ou sentido, o fato de estar sintonizado e desejoso desta vibração faz com que ela se derrame sobre os corpos dos homens e atue eficazmente, dissolvendo, consumindo e transmutando todas as impurezas.
Além de utilizar esta Chama em si, os homens devem expandi-la em toda a Terra para colaborar com a grande purificação planetária.