(extraído do livro: Eu Sou Eternamente Livre)
Senhor do Mundo – Mestre Gautama
Diretor Divino ou Buda Divino – Lord Maitreya
Instrutor do Mundo – Mestre Jesus, Mestre Kuthumi e Mestre Lanto
Maha Chohan – Mestre Paulo Veneziano
Chohan do Primeiro Raio – Mestre El Morya
Chohan do Segundo Raio – Mestre Confúcio
Chohan do Terceiro Raio – Mestra Rowena
Chohan do Quarto Raio – Mestre Serapis Bey
Chohan do Quinto Raio – Mestre Hilarion
Chohan do Sexto Raio – Mestra Nada
Chohan do Sétimo Raio – Mestre Saint Germain
Veladora Silenciosa da Terra – Imaculatta
Criadores e Sustentadores do eixo da Terra – Polaris e Magnus
Os Sete Raios
Os Sete Raios são Energias Divinas, emanadas do Coração de Deus ao Universo, ao Sistema Solar e ao Planeta Terra. São energias que compõem tudo o que existe, tudo o que foi criado (desde as maiores galáxias até as menores partículas), em todos os níveis de consciência e em todos os planos de manifestação; vivificam cada núcleo de vida, realizando o propósito de criação.
Na Bíblia são chamados de “os Espíritos diante do Trono de Deus”. Através da manifestação dessas irradiações, o Grande Criador Universal precipita todas as suas Obras.
Imagine um Grande Sol Central, de um brilho muito intenso e visualize isso como o Núcleo da Criação. Ao redor desse Grande Sol, perceba irradiações cromáticas, que na verdade são dualidades, Virtudes Divinas, emanando desse Núcleo e se expandindo pelo Universo. Esses são os Raios que vêm do Coração de Deus. Estão qualificados como Raios de Aspectos Divinos e de Atributos Divinos. Conheça-os melhor:
Raios de Aspectos:
Primeiro Raio (Vontade e Propósito)
Segundo Raio (Amor-Sabedoria e Iluminação)
Terceiro Raio (Inteligência Ativa e Adaptabilidade)
Raios de Atributos:
Quarto Raio (Harmonia através do Conflito)
Quinto Raio (Conhecimento Concreto)
Sexto Raio (Devoção e Idealismo)
Sétimo Raio (Ordem e Cerimonial)
Primeiro Raio – Azul
Virtudes – Vontade Divina, Fé, Força, Poder, Proteção e Propósito.
Dia da Semana: domingo
Arcanjos: Miguel e Fé
Mestre: El Morya
Elohim: Hércules e Amazon
Regência: Sol
Símbolo: Santo Graal e a Espada Excalibur
MANIFESTAÇÕES DO PRIMEIRO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO:
Força, coragem, firmeza, destemor, poder de decisão, poder de governar e
gerenciar associado ao amor, liderança, iniciativa, fé, confiança, utilização dinâmica da energia, preparação do caminho (pioneirismo), entrega à Vontade Divina, identificação com a totalidade.
MANIFESTAÇÕES DO PRIMEIRO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO:
Orgulho, ambição, arrogância, prepotência, vaidade, egocentrismo, imposição da vontade e do poder pessoal, desejo de domínio sobre os outros, obstinação negativa, onipotência, egoísmo, energia destruidora, desamor. Necessitará desenvolver ternura, humildade, amor, tolerância, paciência e simpatia.
Segundo Raio – Dourado
Virtudes – Amor-Sabedoria e Iluminação
Dia da Semana: segunda-feira
Arcanjos: Jofiel e Constância
Mestre: Confúcio
Elohim: Cassiopéia e Minerva
Regência: Mercúrio
Símbolo: Caduceu de Hermes
Calma, serenidade, perseverança, amor à verdade, intuição, inteligência, paciência,
fidelidade, inclusividade, sensibilidade para o Todo, revelação da verdadeira
Iluminação, sabedoria e linguagem apropriada.
MANIFESTAÇÕES DO SEGUNDO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO
Frieza, indiferença, arrogância intelectual, valorização excessiva ao estudo, capacidade de percepção do Todo e ficar à parte, separativismo, ambições materiais, egoísmo e subordinação do poder para esse fim, superficialidade. Necessitará desenvolver amor, compaixão, altruísmo.
Terceiro Raio – Rosa
Virtudes – Inteligência Ativa e Adptabilidade
Dia da Semana: terça-feira
Arcanjos: Samuel e Caridade
Mestre: Rowena
Elohim: Órion e Angéica
Regência: Vênus
Símbolos: Pomba Branca do Espirito Santo
MANIFESTAÇÕES DO TERCEIRO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO
Sinceridade, intelecto claro, paciência, tolerância, compreensão, concentração em assuntos filosóficos, uso da energia para manifestar a beleza e a verdade, uso da inteligência para o desenvolvimento do Plano Divino, adesão à ação correta e à revelação da divindade, da luz, da glória e da boa vontade, suavidade, diplomacia, bom senso, compaixão.
Orgulho intelectual, isolamento, falta de concentração mental, egoísmo, teimosia, crítica excessiva, intensa atividade mental e material, ânsia de glória, beleza e materialismo, tendência à ilusão e fascinação, uso inteligente da força com motivos errados, capacidade de manipulação emocional, amor egoísta e possessivo.
Necessitará desenvolver simpatia, tolerância, devoção, bom senso, precisão,
desapego.
Símbolo: Lírio Branco
Necessitará desenvolver serenidade, confiança, harmonia, autocontrole, pureza, altruísmo, equilíbrio e precisão.
Virtudes – Concentração, Cura, Verdade, Justiça, Conhecimento Concreto
Dia da Semana: quinta-feira
Arcanjos: Rafael e Maria
Mestre: Hilarion
Elohim: Vista e Cristal
Regência: Júpiter
Símbolo: Lâmpada da Verdade
MANIFESTAÇÕES DO QUINTO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO Crítica aguda e excessiva, estreiteza mental ou ignorância, arrogância, preconceito, falta de solidariedade, racionalidade excessiva, separatividade, desejo de conhecimento, ambições materiais, detalhismo excessivo, ceticismo, negação temporária da Divindade, isolamento, falsas visões da verdade, devoção mental à forma e a sua atividade.
Necessitará desenvolver amor, amplitude da mente, solidariedade, devoção espiritual, reverência, fé.
Virtudes – Liberdade, Misericórdia, Perdão, Transmutação, Ordem, Cerimonial.
Dia da Semana: sábado
Arcanjos: Ezequiel e Ametista
Mestre: Saint Germain
Elohim: Arcturus e Diana
Regência: Saturno
Símbolo: Cruz de Malta dentro de uma flor de lótus, envolta em um par de asas
Todos nós temos seis raios em atuação: Um Raio que rege o corpo fíisico/etérico, um que rege o corpo emocional, um que rege o corpo mental, um que dirige a personalidade, um Raio de expressão na Alma e um Raio de expressão na Mônada. A mônada é a origem divina e esse Raio, necessariamente, será um dos três raios de aspecto (Primeiro, Segundo e Terceiro). Ao longo de todas as encarnações, esse Raio estará presente como o tom fundamental, a nota-chave que rege a vibração do homem. Antes de descer aos planos inferiores da matéria, o homem, ainda como Centelha Divina, aguarda a realização do Grande Plano Divino na Esfera Solar e aí se identifica com um dos três aspectos divinos, sustentando-o.
O Raio da Personalidade vai sintetizando e dirigindo os raios dos corpos físicoetérico, emocional e mental, à medida em que o homem evolui.
De acordo com os Mestres, O Raio da Alma vai comandando o da personalidade, conforme a evolução do homem e, por fim o Raio da Mônada dirige o da Alma. A única forma de saber a que Raio se pertence, seja no nível da Alma ou da Mônada, é através da meditação no Grande Silêncio, ou seja, silenciar a voz externa e ouvir a Voz Interna. Pela meditação e pela sintonia com a Presença Divina em cada um, se obtém a verdadeira resposta. Qualquer outra forma de buscar esse conhecimento é totalmente equivocada e, em consequência, poderá levar a conclusões erradas. Quanto ao Raio da personalidade e dos demais corpos inferiores, pode-se fazer uma profunda autoanálise e identificar as qualidades e os defeitos humanos, vendo com que manifestação dos Raios eles se encaixam.
Além dos Raios da Mônada, da Alma e da personalidade deve-se levar em consideração a influência do Raio do Sistema Solar (Segundo Raio), do Logos Planetário, a Terra (Terceiro Raio), do Reino Humano (Quarto e Quinto Raios), da Raça atual, Ariana (Terceiro Raio), do Ciclo em que vivemos (Sexto,Além dos Raios da Mônada, da Alma e da personalidade deve-se levar em consideração a influência do Raio do Sistema Solar (Segundo Raio), do Logos Planetário, a Terra (Terceiro Raio), do Reino Humano (Quarto e Quinto Raios), da Raça atual, Ariana (Terceiro Raio), do Ciclo em que vivemos (Sexto, indo para o Sétimo Raio) e do País em que se vive (Brasil, Quarto e Segundo Raios). Todos estes estão em conexão com o ser humano e o influenciam.