MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA

\"\"

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA

“EU SOU a Luz do coração de Deus”

A lua sempre exerceu um certo fascínio sobre as pessoas. Sabemos que a lua influencia as marés, a germinação das sementes e o corpo emocional dos humanos. Na Roda do Zodíaco, ela permanece em cada signo por um curto período, o suficiente para cumprir o seu papel, relacionado ao elemento água.

Por ocasião da lua cheia – de cada mês – acontece um derramamento de luz para o planeta, porque a lua está refletindo totalmente o sol. Esses acontecimentos também são chamados “Festivais Espirituais” pois são recebidos com uma celebração pelos discípulos da Luz (ou pelas almas despertas). É um momento especial quando podemos absorver, sustentar e irradiar as virtudes de cada signo do zodíaco.

Os Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca Universal nos orientam ao recolhimento – alguns minutos antes do horário em que a lua cheia acontece – permanecendo em meditação até, pelos menos, quinze minutos depois. Para isso, procure um local onde possa ficar em silêncio, coloque uma música suave, acenda um incenso de sua preferência e permaneça numa postura receptiva, conectando-se ao seu coração e à sua Luz Interior. Após o horário da Lua Cheia, pode-se concluir fazendo a Invocação à Luz (no final do texto). Existem vários tipos de meditação para essa ocasião porem, o importante é seguir o próprio coração.

Sabemos que o ano astrológico inicia no signo de Áries e termina no signo de Peixes. Os Festivais Espirituais (não necessariamente religiosos) mais importantes são os três primeiros, ou seja:

FESTIVAL DE PÁSCOA – Lua Cheia de Áries – Energia do Pai – Raio Azul (Fé, Vontade Divina, proteção, poder, determinação, impulso). O Mestre Jesus dirige a energia de ressurreição e de renascimento e que corresponde à primeira pessoa da Santíssima Trindade – o Pai. É preciso buscar, cada vez mais a purificação, afim de absorver mais Luz. Buscamos re-surgir a nossa divindade. O Mestre Jesus ensinou à humanidade que o amor é a maior energia do universo, que devemos desenvolver nossas virtudes para vencermos a matéria, aprendendo a administrar nossos cinco sentidos físicos, purificando nossos corpos (mental, emocional etérico e físico) e ascensionar. Esse Festival nem sempre corresponde ao calendário convencional. A Lua Cheia – o Festival de Páscoa (em 2007) – acontece no dia 02 de abril às 14:15 horas.

FESTIVAL DE WESAK – Lua Cheia do signo de Touro – Energia do Filho (segunda pessoa da Santíssima Trindade) – Raio Dourado (Sabedoria Divina, compreensão, iluminação). Esse Festival é dirigido pelo Mestre Sidarta Gautama (Buda). Em sânscrito, Wesak significa maio (mês em que se comemora a iluminação de Buda – 08/05) e esse representa o Festival da Iluminação. No momento em que a Lua se torna Cheia, os Seres da Grande Hierarquia Cósmica reúnem-se para o derramamento de Luz, formando um conjunto de consciências elevadas para iluminar o planeta e despertar os seres humanos que ainda se encontram adormecidos. No ápice, o Hierarca do Planeta (Mestre Gautama) materializa-se. Nós costumamos erguer um cálice com água para receber a Energia Divina que é enviada ao planeta. 

FESTIVAL DE ASALA – Lua Cheia de Gêmeos – energia do Espírito Santo (terceira pessoa da Santíssima Trindade) – Raio Rosa (amor divino, beleza, adoração, fraternidade) – dirigido pelo Mestre Maitreya. É o Festival da Boa Vontade quando o Amor incondicional é dirigido à humanidade. O amor humano ainda é limitado (e limitante) porque representa o apego, a expectativa de retorno. O Amor Divino é puro porque vê além das aparências, não leva em conta a personalidade, fortalece a essência divina do ser humano. O amor incondicional nos permite conviver com as pessoas de temperamento difícil e entender que, em essência, todos somos criados à imagem e semelhança do Pai (perfeitos). A Chama Trina (Azul, dourada e rosa) impulsiona a humanidade. Quando os seres humanos conseguirem desenvolver as virtudes do Amor, da Sabedoria e do Poder Divino, estarão aptos a tornarem-se “o Cristo em atividade”. A segunda vinda de Cristo se processa agora de dentro para fora (“amai-vos uns aos outros…”). Do Raio Rosa são desdobrados os outros quatro Raios (Branco, Verde, Rubi-Dourado e Violeta), afim de que o amor pudesse ser compreendido de diversas formas (pureza, verdade, paz e liberdade). 

A cada ocorrência da lua cheia, são enviadas ao planeta (e potencializadas em nós) as virtudes de cada signo correspondente. É importante conectar-se com essa dispensação de Energia de Luz, de forma individual ou em grupos, porque no planeta inteiro, no momento da lua cheia, forma-se uma rede de Luz, quando milhares de pessoas estarão também sintonizadas através dessa meditação.


Fonte: Calendário do EU SOU – Mariza Varela – Ed. Madras

INVOCAÇÃO À LUZ

Do ponto de Luz na Mente de Deus, flua Luz à mente dos homens – que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no Coração de Deus, flua Amor ao coração dos homens – que o Cristo volte à Terra. Do ponto onde a Vontade de Deus é conhecida, que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens – Propósito que os Mestres conhecem e que servem. Do Centro a que chamamos a raça dos homens, cumpra-se o Plano de Amor e de Luz. E sele-se para sempre a porta onde mora o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino para sempre. Em nome do EU SOU.

Terezinha Steffen – 21/03/2007

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras