MESTRE MORYA, Diretor do Raio Azul. Entre muitas outras encarnações, foi Thomas More, o Chanceler da Inglaterra no reinado de Henrique VIII.
Para começar, recomendo que se assista ao filme \”O Homem Que Não Vendeu Sua Alma\”, com Charlton Heston, Vanessa Redgrave e Sir John Gielgud, que pode ser encontrado nas melhores locadoras. Esse filme conta a história de Thomas More, que, sendo Chanceler da Inglaterra e porque definitivamente não vendeu sua alma, acabou sendo condenado pelo Rei Henrique VIII a morrer decapitado.
Hoje ele é um Mestre da Luz imortal, onisciente, onipresente, onividente e um dos mais expressivos e atuantes dentro da Hierarquia da Fraternidade de Luz planetária.
Seguem-se pequenos trechos de sua Doutrina, que tanto enfatiza o poder do Coração e do Fogo:
\”O Ensinamento sobre o Coração é tão luminoso como o sol. Todos se surpreendem como o raio do sol nascente aquece tudo instantaneamente. O Coração pode atuar de modo semelhante\” (livro Coração, publicado pela Fundação Cultural Avatar em 1975).
\”Ninguém se aproximará do Fogo com medo; ninguém se aproximará dele com ódio, porque o Fogo é Amor\” e \”Cada um de nós carrega dentro de si mesmo o Fogo Uno, imutável por todo o Universo\”
(do livro Mundo Ardente /, editado pela Fundação Cultural Avatar em 1975).
Outros livros de Mestre Morya editados pela Avatar: Folhas do Jardim de Morya I e II, Comunidade, Agni Yoga, Infinito I e II, Hierarquia, AUM e Fraternidade.
Mariza Varela