Editora e Loja

0R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

EU HUMANO e EU DIVINO

Desde a concepção nos deparamos com a dualidade: masculino/feminino; alto/baixo; grande/pequeno; bom/mau; Luz/sombra… Crescemos ouvindo sim/não, acreditando nos padrões repetitivos de nossos pais e absorvendo esses conceitos como incontestáveis e imutáveis. Desde cedo, entendemos que céu e inferno eram lugares próximos, sustentados por nossas atitudes e alimentados por nossos medos. Em síntese: foi o medo que nos tornou bons e maus.


À medida em que evoluímos, passamos a perceber que somos parte do Todo, que a dualidade é relativa e que tudo o que Deus criou é bom, belo e perfeito. Chegamos à conclusão de que a dualidade é um produto da mente humana que busca, como referência, o oposto daquilo que percebe. O caminho do auto-conhecimento (conhecer a si mesmo e entender as próprias reações) nos leva à Essência, ao Princípio, à Luz Interior que escolheu usar uma personalidade para realizar a experiência (que, em função do livre-arbítrio se torna aprendizado) de encarnar nesta dimensão. A cada encarnação devemos purificar nossos corpos, de sorte que possamos retornar à Essência Divina, nossa origem.


Quando a personalidade “permite” que a Essência Divina a dirija, entramos em comunhão com o Plano Divino e usufruímos de todas as dádivas a que temos direito, como filhos de Deus. Quando o eu humano (a personalidade/ o ego) se separa do Eu Divino (a Essência/ o Princípio), instala-se o medo, a insegurança e a vulnerabilidade às criações humanas de desarmonia.


Imagine-se num dia qualquer, acordando pela manhã e “permitindo” que seus pensamentos adquiram poder sobre você:


Eu humano: … ah! Não… Outra vez ir àquele trabalho chato, passar o dia todo fechado com aquelas pessoas mal-humoradas… ninguém merece…


Eu Divino: … obrigado meu Deus pelo meu trabalho maravilhoso! Que os raios do sol inundem o meu corpo e fortaleçam o meu espírito…


Eu humano: … e pensar que ainda falta quase um mês para receber o salário! E as contas que não consegui pagar… trabalhar tanto pra quê?


Eu Divino: “Atraio agora, da Substância Universal, com irresistível poder e determinação, tudo o que é meu por direito divino. EU SOU próspero.”


Eu humano: … preciso comprar roupas novas, preciso ganhar mais, preciso ser valorizado… quando é que vou ter um emprego melhor, quando é que vai sobrar dinheiro???


Eu Divino: … hoje será um dia maravilhoso… Eu Sou uma criatura divina, afortunada. Embora as aparências demonstrem o contrário, o Universo trabalha a meu favor, fazendo com que Eu esteja sempre em harmonia. EU SOU o Amor Divino em ação!


Se você ficar reclamando daquilo que não tem, estará atraindo a miséria e determinando para si, através do poder da palavra (energia do fogo), aquilo que expressa.


Se permitir que seu Eu Divino dirija seus passos, poderá perceber que o Universo lhe traz aquilo que necessita no exato momento. É uma Lei: “Onde estiver a vossa atenção (poder) ali estareis”.


Estamos vivendo uma oportunidade ímpar para purificar o nosso pensamento e sentimento, para escolher as palavras que irão determinar o nosso futuro e para concretizar tudo isso em atitudes diárias. Ao tempo em que o Raio Violeta do Bem-Amado Mestre Saint Germain permite a purificação (de forma amorosa) de todas as imperfeições criadas pela humanidade, nos deparamos com a reação dos elementais (em forma de catástrofes) e a nossa atitude deverá sempre ser de compaixão e compreensão das Leis do Universo. “Tudo o que uma pessoa semear, pelo pensamento, sentimento, palavra ou ação, algum dia, em algum lugar, ela terá de colher”. É tempo de assumir a responsabilidade pelos próprios atos e, numa postura de humildade e amor, pedir perdão, perdoar e enviar muita Luz e Amor a todo o nosso planeta, sem julgamentos ou críticas.


Sabemos que a evolução se processa com algum sofrimento (em função do apego – principalmente o apego à matéria) dependendo da disponibilidade de cada um porém, é imprescindível que o ser humano acredite em sua própria Luz Interior e, de preferência, que permita que essa Luz se manifeste em sua vida, todos os dias!



Terezinha – 07/11/07



Av. Protásio Alves, 266 CEP 90410.004 – Porto Alegre RS
www.divinapresenca.com.br
fone: +51 3388 9133 ou 3377 9133
E-Mail: divinapresenca@gmail.com

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Postagens Relacionadas

A Loja Branca

A LOJA BRANCA A Loja Branca é uma Irmandade de Seres Libertos – Arcanjos Mestres e Elohim – , e de Seres que prescindem de forma corpórea e, até mesmo, de qualquer classificação, pois são constituídos de pura energia; são Inteligências Divinas, cuja magnitude é simplesmente indescritível.Em instância suprema, a

Leia mais »

Feliz Ano Novo astrológico

Feliz Ano Novo astrológico 20.3.2021        Neste sábado, dia 20/3, o sol ingressou no signo de Áries, às 6:38 h da manhã. Começamos um novo ano astrológico; a Terra iniciou um novo ciclo ao redor do sol e, efetivamente, nasceu o ano de 2021. Um ano regido por

Leia mais »

Raio Rubi-Dourado

Invocação aos Seres do Raio Rubi-Dourado SEXTO RAIO – RAIO RUBI-DOURADO Principais virtudes: Idealismo, Paz, Amor, Serviço e Devoção. Manifestações no homem evoluído: Devoção, simplicidade, amor, ternura, compaixão, reverência, lealdade, intuição, assistência aos demais, solidariedade, fraternidade, serenidade, paz, equilíbrio, boa vontade, expansão da consciência, idealismo dirigido e inclusivo. Manifestações no

Leia mais »

Relaxamento

Relaxamento Av. Protásio Alves, 266 CEP 90410.004 – Porto Alegre RS www.divinapresenca.com.br fone: +51 3388 9133 ou 3377 9133 E-Mail: divinapresenca@gmail.com

Leia mais »

Curso dos Mestres Ascensionados

CURSO DOS MESTRES ASCENSIONADOSINSCRIÇÃO NO DIA 24/07Turma: 2º Semestre 2019*Por favor leiam todas as informações Inscrição no dia 24 de Julho nos horários das 11:00 h às 19 h.Local: Divina Presença – Rua Jerônimo Coelho, 284 Centro Histórico, Porto Alegre RSPróximo ao Hotel Embaixador Horários disponíveis:Turma da tarde: 2ª feira

Leia mais »

A ESPIRITUALIDADE VERDADEIRA

A ESPIRITUALIDADE VERDADEIRA (na minha opinião, é claro)Postado por Luiz Carlos Silveira Dias Júnior em 21 dezembro 2009 às 10:14.Olá a todos que estão lendo esse texto,Gostaria de expressar a minha opinião sobre a busca da verdadeira espiritualidade. Acho muito importante a leitura, os cursos, as informações sobre os diversos

Leia mais »