Editora e Loja

0R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

SAINT GERMAIN – O MESTRE DA ERA DE AQUÁRIO

SAINT GERMAIN – O MESTRE DA ERA DE AQUÁRIO

“Ele prometeu a liberdade a todo ser vivo…”

A sincronicidade do universo impressiona e surpreende até as criaturas evoluídas, habituadas a ouvirem os ensinamentos dos Mestres Ascensionados e buscarem, com disciplina e concentração, colocá-los em prática. Segundo a Grande Fraternidade Branca Universal, o universo é movido e sustentado pelo Amor de Deus que, desde o menor átomo até o maior Sol, expressa a perfeição em todas as suas criações.


Cada Era de dois mil anos é subordinada a um Mestre, Diretor de um dos Sete Raios Divinos. Até o ano de 1954 (aproximadamente) estivemos subordinados ao Sexto Raio Divino (Rubi-dourado), dirigido pelo Mestre Jesus e recebemos as virtudes da Compaixão, do Amor-serviço e da Paz (Era de Peixes). A partir de então, passamos à Era de Aquário, energia do Sétimo Raio Divino (Violeta), dirigida pelo Bem-Amado Mestre Saint Germain, desenvolvendo as virtudes da liberdade, do perdão, da transmutação, do ritmo e do cerimonial.


Em todas as nossas encarnações viemos para desenvolver as virtudes dos Raios Divinos, até chegarmos à Ascensão (iluminação e purificação dos quatro corpos inferiores – físico, etérico, emocional e mental). A Terra é um planeta em evolução e permite aos seres que aqui encarnam, aprender a dominar e administrar a matéria; corrigir os erros; transmutar em luz todos os karmas; voltar a irradiar Luz e auxiliar na iluminação do planeta. Segundo o Mestre, “tudo o que uma criatura semear, pelo pensamento, sentimento, palavra e ação, algum dia, em algum lugar, ela colherá,” deixando claro a nossa responsabilidade para com as nossas criações mentais e o uso da Energia Divina Pura. Todo o pensamento representa uma criação que passa a existir e atuar sobre o seu criador, sustentada pelo sentimento que acompanha a criação mental. Quando, pela Lei do Retorno, recebemos essa criação para usufruir ou para corrigir, contamos com a oportunidade (karma) para requalificar a energia e transformá-la novamente em Luz. Em cada acontecimento (seja bom ou ruim) encontram-se as duas polaridades – a Luz e a sombra – que nos permitem avaliar e transmutar nossas criações limitantes e desarmônicas, assim como usufruir de nossas criações iluminadas e perfeitas.


É possível perceber, nesta Era, a aceleração dos acontecimentos. A humanidade evoluiu mais nos últimos cincoenta anos que nos dois mil anos anteriores. E em todos os sentidos: acentuou-se a Luz e a Sombra; os extremos tornaram-se cada vez mais visíveis. A consciência humana vem sendo despertada para o “Caminho do Meio”, o caminho do equilíbrio, da iluminação. Porque os extremos não representam a perfeição – o melhor caminho é o Caminho do Meio! O Amor Imenso e Intenso dos Mestres Ascensionados é expresso através das oportunidades que encontram aqueles que buscam a liberdade, o Amor e a Paz. E esses atributos Divinos são encontrados dentro de cada ser humano, no núcleo do coração físico, onde foi colocada a Chama Trina – o Poder, A Sabedoria e o Amor de Deus. Quando desenvolvemos as virtudes da Chama Trina, passamos a expressar a Energia Crística (o Cristo em atividade) que representa a segunda vinda de Cristo, nascendo agora no interior de cada criatura e expressando-se para a concretização do Plano Divino da Criação.


Através da prática do “orai e vigiai”, o ser humano concretiza a reforma interior, mudando seus pensamentos, seus sentimentos, palavras e ações, passando a expressar a perfeição Divina. Quando corrigimos nossos erros e passamos a controlar a energia para não repetir as mesmas falhas, nossos corpos vão se purificando e passamos a irradiar mais Luz. Através do esforço concentrado, é possível modificar o nosso comportamento e o ambiente à nossa volta. Segundo os Mestres, quando passamos a cuidar de nós mesmos, buscando a iluminação, contribuímos para a evolução de todos os seres que conosco convivem. Basta, portanto, que cada um cuide de si mesmo, corrigindo os próprios erros e procurando viver dentro de uma elevada freqüência, não permitindo que as limitações humanas interfiram em seu caminho de evolução. O uso freqüente do Fogo Violeta (energia do Raio Violeta) permite transmutar as imperfeições, desarmonias e situações indesejáveis. O Fogo Violeta é uma energia carregada de Amor Divino e não reconhece como realidade as criações humanas adversas, em função disso, transforma novamente em Luz pura e Divina toda a energia que envolve, cumprindo a ordem emitida pelo mental humano. Ao nos relacionarmos com o EU Divino das criaturas humanas, estamos fortalecendo suas virtudes e transmutando suas desarmonias. A energia do Fogo Violeta deve ser usada com muito amor, com a consciência da misericórdia divina. Quando mantemos a Paz Interior podemos usar de misericórdia em relação aos nossos irmãos, aceitando o ritmo de cada um e enviando muito amor e paz, independente da condição de cada um. O trabalho maior é a “reforma interior”, que deve ser profunda e definitiva, afim de não sermos mais atingidos pelas criações humanas limitantes e equivocadas. Despertar o nosso Cristo Interno, o Poder Interior e exercer esse poder nesta dimensão, representa a aceitação de nossa condição de Filhos de Deus, portanto Seres de muita Luz e Amor.


O Bem-Amado Mestre Saint Germain encarnou neste planeta algumas vezes, sendo as mais conhecidas:


– como Rei de uma civilização perfeita, localizada no Saara; na Atlântida, como Sacerdote do Templo do Fogo Violeta. Como o profeta Samuel; como São José, protetor de Jesus e Maria; como Albano, o Santo; o Mago Merlin (assessor direto do Rei Artur, que foi uma das encarnações do Mestre El Morya do Raio Azul); Roger Bacon, monge franciscano; Cristóvão Colombo, descobridor da América; Francis Bacon (o filho da Rainha tirana) e, depois de ascencionado, volta como o Príncipe russo Raczocki, que inseriu-se na corte européia como o conde de Saint Germain, com poderes de Mestre Ascencionado e mantendo a mesma aparência jovem por mais de cem anos, com a finalidade de evitar a Revolução Francesa. Considerando que o livre-arbítrio dos homens é sempre respeitado, o Mestre não poderia interferir e a Revolução aconteceu. O Mestre Saint Germain então, passa a dedicar-se à América do Norte, auxiliando no processo da independência dos Estados Unidos, orientando o Presidente George Washington. O crescimento dessa nação a leva a tornar-se uma potência mundial porém, a energia Divina que deveria ser utilizada para promover o crescimento de todas as nações, num clima de paz e harmonia, acaba sendo usada de forma errônea e o Mestre retira sua assessoria, passando a dedicar-se, então, ao planeta como um todo e a toda a criatura que busca, sinceramente, o caminho da Luz. Inicia-se a Era de Aquário e o trabalho do Mestre Saint Germain, agora em nível planetário, visa oferecer a liberdade a todas as criaturas – homens, seres elementais e anjos prisioneiros. Cabe, então, à humanidade compreender e empregar o Fogo Sagrado, afim de que todos possam conquistar a liberdade do espírito, dos corpos físico, etérico, emocional e mental. Auxiliado por todas as Legiões Celestiais, o Mestre aceita a cooperação de qualquer elemento da corrente humana que esteja em busca de Luz e Liberdade. Neste período de transformações, que gera inquietações em nossos corpos mental e emocional, a transformadora Chama Violeta liberta as criaturas e permite a transmutação dos karmas, libertando-nos da roda das encarnações.


Para usarmos o Fogo Violeta, fazemos o seguinte apelo: “Em nome da Bem-Amada Presença Divina EU SOU, invoco a libertadora Chama Violeta para que envolva e ascencione a todo o elétron que compõe o planeta Terra e seus habitantes encarnados e desencarnados, até que tudo e todos sejam puros e radiantes. Graças, Pai, porque me ouviste”. Esse apelo consta do livro A Grande Revelação, da Ed.Hércules. Então visualizamos a Chama Violeta envolvendo o nosso corpo, a nossa casa, expandindo até envolver o planeta inteiro. A seguir visualizamos tudo isso sendo envolvido na Chama Rosa do Amor Divino. O Bem-Amado Mestre Saint Germain conclama seus discípulos à meditação diária, aos apelos e ao cerimonial, porque toda ação direcionada ao serviço da Luz é abençoada pelos Mestres.


O símbolo do Sétimo Raio (Violeta), é a Cruz de Malta inserido numa flor de lótus sobre as asas da liberdade. A Cruz de Malta simboliza a união de Deus com o homem; a flor de lótus é o símbolo da elevação espiritual e as asas representam a liberdade. Os aromas do Raio Violeta são: violeta, jasmim, lótus branco e dama da noite. Algumas músicas do Sétimo Raio: Concerto de Aranjuez (Rodrigo), Música do Fogo Mágico (Wagner) e Conto dos Bosques de Viena (Strauss). Os Templos etéricos do Sétimo Raio: O Foco de Luz sobre os Montes Cárpatos, na Romênia (Transilvânia); o Foco de Luz sobre o Monte Shasta, ao norte da Califórnia; O Templo da Transmutação (Foco de Luz do Arcanjo Ezequiel) localizado sobre a Ilha de Cuba; o Templo da Misericórdia Divina de Mestra Kwan Yin, situado sobre Pequim, na China; o Templo do Mestre Kamakura, sobre o Monte Fuji, no Japão. Existe, ainda, um foco de Luz nos Andes peruanos, sobre a região do Lago Titicaca. Todo o discípulo que deseja, sinceramente, auxiliar na iluminação do planeta, pode solicitar aos Mestres que transportem seu espírito (durante o sono físico ou durante a meditação) para um desses Templos, afim de aprender a absorver, sustentar e irradiar a Energia Divina, de acordo com a sua evolução espiritual e seu merecimento. Os Mestres Ascencionados contam com a energia dos discípulos aqui encarnados para auxiliarem a humanidade a despertar a consciência adormecida e caminhar para a Luz. O próprio Mestre Saint Germain diz: “Vós, que sois meus amigos, aceita-Me! Deixai-Me palmilhar a Terra através de vós! Deixai que Eu vos auxilie nesta alquimia divina! Vinde à noite ao Templo do Fogo Violeta. Sentar-Me-ei ao vosso lado e esclarecerei, continuamente, a ciência da divina alquimia deste Fogo Violeta. Sabei que no coração de Saint Germain sempre há lugar para vós!” (do livro Meditação e Apelos da Ponte para a Liberdade).


Sabemos que todas as portas nos são abertas (batei e abrir-se-vos-á) quando solicitamos o auxílio dos Mestres e que a nossa tarefa consiste em transformar as sombras em Luz, evoluir e ascencionar, cumprindo o nosso Plano Divino. É preciso “orar e vigiar” em todos os momentos para usar a Energia Divina na construção de uma atmosfera de Luz, Amor e Paz. Tudo é possível àquele que crê!



Terezinha Steffen– maio/2004





Av. Protásio Alves, 266 CEP 90410.004 – Porto Alegre RS
www.divinapresenca.com.br
fone: +51 3388 9133 ou 3377 9133
E-Mail: divinapresenca@gmail.com

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

1 thought on “SAINT GERMAIN – O MESTRE DA ERA DE AQUÁRIO

  1. Se o Mestre Saint Germain será o substituto de Jesus na nova Era, pq tantas disputas entre as religiões principalmente entre os Iluminatti e o resto da população? (Pq Saint Germain é um deus para os maçonicos, o próprio George Washington é maçonico e ao meu entender satanista, pois em um monumento ele imita a figura de Baphomet). Gostaria de saber sua opinião a respeito deste comentário, e se vc acha q Saint GErmain disputa poderes com Jesus.. Meu email é assessoria@acebra.org.br
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Postagens Relacionadas

A Loja Branca

A LOJA BRANCA A Loja Branca é uma Irmandade de Seres Libertos – Arcanjos Mestres e Elohim – , e de Seres que prescindem de forma corpórea e, até mesmo, de qualquer classificação, pois são constituídos de pura energia; são Inteligências Divinas, cuja magnitude é simplesmente indescritível.Em instância suprema, a

Leia mais »

Feliz Ano Novo astrológico

Feliz Ano Novo astrológico 20.3.2021        Neste sábado, dia 20/3, o sol ingressou no signo de Áries, às 6:38 h da manhã. Começamos um novo ano astrológico; a Terra iniciou um novo ciclo ao redor do sol e, efetivamente, nasceu o ano de 2021. Um ano regido por

Leia mais »

Raio Rubi-Dourado

Invocação aos Seres do Raio Rubi-Dourado SEXTO RAIO – RAIO RUBI-DOURADO Principais virtudes: Idealismo, Paz, Amor, Serviço e Devoção. Manifestações no homem evoluído: Devoção, simplicidade, amor, ternura, compaixão, reverência, lealdade, intuição, assistência aos demais, solidariedade, fraternidade, serenidade, paz, equilíbrio, boa vontade, expansão da consciência, idealismo dirigido e inclusivo. Manifestações no

Leia mais »

Relaxamento

Relaxamento Av. Protásio Alves, 266 CEP 90410.004 – Porto Alegre RS www.divinapresenca.com.br fone: +51 3388 9133 ou 3377 9133 E-Mail: divinapresenca@gmail.com

Leia mais »

Curso dos Mestres Ascensionados

CURSO DOS MESTRES ASCENSIONADOSINSCRIÇÃO NO DIA 24/07Turma: 2º Semestre 2019*Por favor leiam todas as informações Inscrição no dia 24 de Julho nos horários das 11:00 h às 19 h.Local: Divina Presença – Rua Jerônimo Coelho, 284 Centro Histórico, Porto Alegre RSPróximo ao Hotel Embaixador Horários disponíveis:Turma da tarde: 2ª feira

Leia mais »

A ESPIRITUALIDADE VERDADEIRA

A ESPIRITUALIDADE VERDADEIRA (na minha opinião, é claro)Postado por Luiz Carlos Silveira Dias Júnior em 21 dezembro 2009 às 10:14.Olá a todos que estão lendo esse texto,Gostaria de expressar a minha opinião sobre a busca da verdadeira espiritualidade. Acho muito importante a leitura, os cursos, as informações sobre os diversos

Leia mais »