Editora e Loja

0R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Hierarquia do planeta Terra
(extraído do livro: Eu Sou Eternamente Livre)

Senhor do Mundo – Mestre Gautama
Diretor Divino ou Buda Divino – Lord Maitreya
Instrutor do Mundo – Mestre Jesus, Mestre Kuthumi e Mestre Lanto
Maha Chohan – Mestre Paulo Veneziano
Chohan do Primeiro Raio – Mestre El Morya
Chohan do Segundo Raio – Mestre Confúcio
Chohan do Terceiro Raio – Mestra Rowena
Chohan do Quarto Raio – Mestre Serapis Bey
Chohan do Quinto Raio – Mestre Hilarion
Chohan do Sexto Raio – Mestra Nada
Chohan do Sétimo Raio – Mestre Saint Germain
Veladora Silenciosa da Terra – Imaculatta
Criadores e Sustentadores do eixo da Terra – Polaris e Magnus

Os Sete Raios

Os Sete Raios são Energias Divinas, emanadas do Coração de Deus ao Universo, ao Sistema Solar e ao Planeta Terra. São energias que compõem tudo o que existe, tudo o que foi criado (desde as maiores galáxias até as menores partículas), em todos os níveis de consciência e em todos os planos de manifestação; vivificam cada núcleo de vida, realizando o propósito de criação.
Na Bíblia são chamados de “os Espíritos diante do Trono de Deus”. Através da manifestação dessas irradiações, o Grande Criador Universal precipita todas as suas Obras.
Imagine um Grande Sol Central, de um brilho muito intenso e visualize isso como o Núcleo da Criação. Ao redor desse Grande Sol, perceba irradiações cromáticas, que na verdade são dualidades, Virtudes Divinas, emanando desse Núcleo e se expandindo pelo Universo. Esses são os Raios que vêm do Coração de Deus. Estão qualificados como Raios de Aspectos Divinos e de Atributos Divinos. Conheça-os melhor:

Raios de Aspectos:

Primeiro Raio (Vontade e Propósito)
Segundo Raio (Amor-Sabedoria e Iluminação)
Terceiro Raio (Inteligência Ativa e Adaptabilidade)

Raios de Atributos:

Quarto Raio (Harmonia através do Conflito)
Quinto Raio (Conhecimento Concreto)
Sexto Raio (Devoção e Idealismo)
Sétimo Raio (Ordem e Cerimonial)



Primeiro Raio – Azul
Virtudes – Vontade Divina, Fé, Força, Poder, Proteção e Propósito.
Dia da Semana: domingo
Arcanjos: Miguel e Fé
Mestre: El Morya
Elohim: Hércules e Amazon
Regência: Sol
Símbolo: Santo Graal e a Espada Excalibur

MANIFESTAÇÕES DO PRIMEIRO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO:
Força, coragem, firmeza, destemor, poder de decisão, poder de governar e
gerenciar associado ao amor, liderança, iniciativa, fé, confiança, utilização dinâmica da energia, preparação do caminho (pioneirismo), entrega à Vontade Divina, identificação com a totalidade.
MANIFESTAÇÕES DO PRIMEIRO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO:
Orgulho, ambição, arrogância, prepotência, vaidade, egocentrismo, imposição da vontade e do poder pessoal, desejo de domínio sobre os outros, obstinação negativa, onipotência, egoísmo, energia destruidora, desamor. Necessitará desenvolver ternura, humildade, amor, tolerância, paciência e simpatia.


Segundo Raio – Dourado
Virtudes – Amor-Sabedoria e Iluminação
Dia da Semana: segunda-feira
Arcanjos: Jofiel e Constância
Mestre: Confúcio
Elohim: Cassiopéia e Minerva
Regência: Mercúrio
Símbolo: Caduceu de Hermes

MANIFESTAÇÕES DO SEGUNDO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO
Calma, serenidade, perseverança, amor à verdade, intuição, inteligência, paciência,
fidelidade, inclusividade, sensibilidade para o Todo, revelação da verdadeira
Iluminação, sabedoria e linguagem apropriada.
MANIFESTAÇÕES DO SEGUNDO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO
Frieza, indiferença, arrogância intelectual, valorização excessiva ao estudo, capacidade de percepção do Todo e ficar à parte, separativismo, ambições materiais, egoísmo e subordinação do poder para esse fim, superficialidade. Necessitará desenvolver amor, compaixão, altruísmo.


Terceiro Raio – Rosa
Virtudes – Inteligência Ativa e Adptabilidade
Dia da Semana: terça-feira
Arcanjos: Samuel e Caridade
Mestre: Rowena
Elohim: Órion e Angéica
Regência: Vênus
Símbolos: Pomba Branca do Espirito Santo


MANIFESTAÇÕES DO TERCEIRO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO
Sinceridade, intelecto claro, paciência, tolerância, compreensão, concentração em assuntos filosóficos, uso da energia para manifestar a beleza e a verdade, uso da inteligência para o desenvolvimento do Plano Divino, adesão à ação correta eà revelação da divindade, da luz, da glória e da boa vontade, suavidade, diplomacia, bom senso, compaixão.

MANIFESTAÇÕES DO TERCEIRO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO
Orgulho intelectual, isolamento, falta de concentração mental, egoísmo, teimosia, crítica excessiva, intensa atividade mental e material, ânsia de glória, beleza e materialismo, tendência à ilusão e fascinação, uso inteligente da força com motivos errados, capacidade de manipulação emocional, amor egoísta e possessivo.
Necessitará desenvolver simpatia, tolerância, devoção, bom senso, precisão,
desapego.

Quarto Raio – Branco
Virtudes – Pureza, Harmonia, Ressurreição e Ascensão.
Dia da Semana: quarta-feira
Arcanjos: Gabriel e Esperança
Mestre: Serapis Bey
Elohim: Claire e Astrea
Regência: Lua

Símbolo: Lírio Branco

MANIFESTAÇÕES DO QUARTO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO Simpatia, generosidade, rapidez de intelecto e de percepção, afetividade, equilíbrio, harmonia, unidade, intuição, correto julgamento, sabedoria, criatividade, beleza.
MANIFESTAÇÕES DO QUARTO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO Autocentralização, implicância, instabilidade, paixões intensas, extravagância, imprecisão, indolência, instabilidade, luxúria, vícios humanos, confusão, sensibilidade extrema, conflitos e crises constantes, cooperação com a parte e não com o Todo, obscurecimento da intuição.

Necessitará desenvolver serenidade, confiança, harmonia, autocontrole, pureza, altruísmo, equilíbrio e precisão.

Quinto Raio – Verde
Virtudes – Concentração, Cura, Verdade, Justiça, Conhecimento Concreto
Dia da Semana: quinta-feira
Arcanjos: Rafael e Maria
Mestre: Hilarion
Elohim: Vista e Cristal
Regência: Júpiter
Símbolo: Lâmpada da Verdade
MANIFESTAÇÕES DO QUINTO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO Bom senso, independência, justiça, perseverança, correção, intelecto apurado, observações precisas, capacidade de conhecimento, potencial de realização, sensibilidade à Divindade, à Luz e à Sabedoria, devoção espiritual e mental, entrega aos processos iniciáticos.
MANIFESTAÇÕES DO QUINTO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO Crítica aguda e excessiva, estreiteza mental ou ignorância, arrogância, preconceito, falta de solidariedade, racionalidade excessiva, separatividade, desejo de conhecimento, ambições materiais, detalhismo excessivo, ceticismo, negação temporária da Divindade, isolamento, falsas visões da verdade, devoção mental à forma e a sua atividade.
Necessitará desenvolver amor, amplitude da mente, solidariedade, devoção espiritual, reverência, fé.

Sexto Raio – Rubi-Dourado
Virtudes – Idealismo, Devoção, Paz, Abnegação
Dia da Semana: sexta-feira
Arcanjos: Uriel e Donna Graça
Mestre: Nada
Elohim: Tranquilitas e Pacífica
Regência: Vênus
Símbolo: Rosa Rubi

MANIFESTAÇÕES DO SEXTO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO: Devoção, simplicidade, amor, ternura, compaixão, reverência, lealdade, intuição, assistência aos demais, solidariedade, fraternidade, serenidade, paz, equilíbrio, boa vontade, expansão da consciência, idealismo dirigido e inclusivo.
MANIFESTAÇÕES DO SEXTO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO: Amor egoísta, ciumento e possessivo, confiança exagerada nos demais, parcialidade, auto-ilusão, sectarismo, superstição, preconceito, fanatismo, rancor, ressentimento, idealismo ilusório e confuso, visão curta (cegueira interna), capacidade de acentuar o pessoal, tendência para criar dificuldades aos outros, manipulação emocional, egoísmo. Necessitará desenvolver pureza, verdade, tolerância, serenidade, equilíbrio, bom senso, força, dedicação, doação e serviço.
Sétimo Raio – Violeta

Virtudes – Liberdade, Misericórdia, Perdão, Trabnsmutação,Ordem, Cerimonial.

Dia da Semana: sábado

Arcanjos: Ezequiel e Ametista

Mestre: Saint Germain

Elohim: Arcturus e Diana

Regência: Saturno
Símbolo: Cruz de Malta dentro de uma flor de lótus, envolta em um par de asas

MANIFESTAÇÕES DO SÉTIMO RAIO NO HOMEM EVOLUÍDO: Força, perseverança, coragem, cortesia, cuidado com os detalhes, capacidade de uso da magia branca, ou seja, habilidade de usar os poderes da alma para fins espirituais; cooperação com o Todo, compreensão do Plano, capacidade de interpretação, manifestação da Divindade, poder de transformação para si e para os outros, misericórdia.
MANIFESTAÇÕES DO SÉTIMO RAIO NO HOMEM INVOLUÍDO: Formalismo, obstinação negativa, orgulho, estreiteza mental, superficialidade nos julgamentos, uso dos poderes mágicos (da alma) para fins egoístas, manipulação mental e verbal, mentira, uso da magia sexual para manipulação, capacidade de gerar desordem e caos, licenciosidade, indulgência.

Todos nós temos seis raios em atuação: Um Raio que rege o corpo fíisico/etérico, um que rege o corpo emocional, um que rege o corpo mental, um que dirige a personalidade, um Raio de expressão na Alma e um Raio de expressão na Mônada. A mônada é a origem divina e esse Raio, necessariamente, será um dos três raios de aspecto (Primeiro, Segundo e Terceiro). Ao longo de todas as encarnações, esse Raio estará presente como o tom fundamental, a nota-chave que rege a vibração do homem. Antes de descer aos planos inferiores da matéria, o homem, ainda como Centelha Divina, aguarda a realização do Grande Plano Divino na Esfera Solar e aí se identifica com um dos três aspectos divinos, sustentando-o.


O Raio da Personalidade vai sintetizando e dirigindo os raios dos corpos físicoetérico, emocional e mental, à medida em que o homem evolui.
De acordo com os Mestres, O Raio da Alma vai comandando o da personalidade, conforme a evolução do homem e, por fim o Raio da Mônada dirige o da Alma. A única forma de saber a que Raio se pertence, seja no nível da Alma ou da Mônada, é através da meditação no Grande Silêncio, ou seja, silenciar a voz externa e ouvir a Voz Interna. Pela meditação e pela sintonia com a Presença Divina em cada um, se obtém a verdadeira resposta. Qualquer outra forma de buscar esse conhecimento é totalmente equivocada e, em conseqüência, poderá levar a conclusões erradas. Quanto ao Raio da personalidade e dos demais corpos inferiores, pode-se fazer uma profunda auto-análise e identificar as qualidades e os defeitos humanos, vendo com que manifestação dos Raios eles se encaixam.
Além dos Raios da Mônada, da Alma e da personalidade deve-se levar em consideração a influência do Raio do Sistema Solar (Segundo Raio), do Logos Planetário, a Terra (Terceiro Raio), do Reino Humano (Quarto e Quinto Raios), da Raça atual, Ariana (Terceiro Raio), do Ciclo em que vivemos (Sexto,Além dos Raios da Mônada, da Alma e da personalidade deve-se levar em consideração a influência do Raio do Sistema Solar (Segundo Raio), do Logos Planetário, a Terra (Terceiro Raio), do Reino Humano (Quarto e Quinto Raios), da Raça atual, Ariana (Terceiro Raio), do Ciclo em que vivemos (Sexto, indo para o Sétimo Raio) e do País em que se vive (Brasil, Quarto e Segundo Raios). Todos estes estão em conexão com o ser humano e o influenciam.

——————————————————————————–

Av. Protásio Alves, 266 CEP 90410.004 – Porto Alegre RS
fone: +51 3388 9133 ou+51 3377 9133
E-Mail: divinapresenca@gmail.com – atendemos de 2ª a 6ª feiras das 10:00 às 18:30 h.

——————————————————————————–

Av. Protásio Alves, 266 CEP 90410.004 – Porto Alegre RS
www.divinapresenca.com.br
fone: +51 3388 9133 ou 3377 9133
E-Mail: divinapresenca@gmail.com

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Postagens Relacionadas

A Loja Branca

A LOJA BRANCA A Loja Branca é uma Irmandade de Seres Libertos – Arcanjos Mestres e Elohim – , e de Seres que prescindem de forma corpórea e, até mesmo, de qualquer classificação, pois são constituídos de pura energia; são Inteligências Divinas, cuja magnitude é simplesmente indescritível.Em instância suprema, a

Leia mais »

Feliz Ano Novo astrológico

Feliz Ano Novo astrológico 20.3.2021        Neste sábado, dia 20/3, o sol ingressou no signo de Áries, às 6:38 h da manhã. Começamos um novo ano astrológico; a Terra iniciou um novo ciclo ao redor do sol e, efetivamente, nasceu o ano de 2021. Um ano regido por

Leia mais »

Raio Rubi-Dourado

Invocação aos Seres do Raio Rubi-Dourado SEXTO RAIO – RAIO RUBI-DOURADO Principais virtudes: Idealismo, Paz, Amor, Serviço e Devoção. Manifestações no homem evoluído: Devoção, simplicidade, amor, ternura, compaixão, reverência, lealdade, intuição, assistência aos demais, solidariedade, fraternidade, serenidade, paz, equilíbrio, boa vontade, expansão da consciência, idealismo dirigido e inclusivo. Manifestações no

Leia mais »

Relaxamento

Relaxamento Av. Protásio Alves, 266 CEP 90410.004 – Porto Alegre RS www.divinapresenca.com.br fone: +51 3388 9133 ou 3377 9133 E-Mail: divinapresenca@gmail.com

Leia mais »

Curso dos Mestres Ascensionados

CURSO DOS MESTRES ASCENSIONADOSINSCRIÇÃO NO DIA 24/07Turma: 2º Semestre 2019*Por favor leiam todas as informações Inscrição no dia 24 de Julho nos horários das 11:00 h às 19 h.Local: Divina Presença – Rua Jerônimo Coelho, 284 Centro Histórico, Porto Alegre RSPróximo ao Hotel Embaixador Horários disponíveis:Turma da tarde: 2ª feira

Leia mais »

A ESPIRITUALIDADE VERDADEIRA

A ESPIRITUALIDADE VERDADEIRA (na minha opinião, é claro)Postado por Luiz Carlos Silveira Dias Júnior em 21 dezembro 2009 às 10:14.Olá a todos que estão lendo esse texto,Gostaria de expressar a minha opinião sobre a busca da verdadeira espiritualidade. Acho muito importante a leitura, os cursos, as informações sobre os diversos

Leia mais »